
Daniel Ramalho
Personal Brand
_
Formado em Design, técnico de Publicidade e Propaganda, atuo no mercado a mais de 5 anos.
Recentemente senti a necessidade de reformular minha identidade visual, tornado-a mais abrangente a ponto de se comunicar com futuros clientes em potencial, e que também servisse como uma espécie de assinatura e selo para meus projetos pessoais sendo adaptada para se encaixar nos meios digitais afim de sintetizar uma comunicação que me agradasse, padronizando esteticamente minha comunicação e exposição de trabalhos.
Tenho especialidade em desenvolvimento de identidades visuais para pequenas empresas, autônomos, músicos, artistas e bandas.
E é onde pretendo continuar atuando, sendo um dos motivos para reestruturar minha identidade, pois ela serviria também como case de apresentação, onde poderia expor meus conhecimentos, processos e metodologias aprendidas ao longo do tempo.

Buscando me diferenciar visualmente, procurei conceitos para a marca, através do que mais me agradava dentro do Design, tentando sintetizar isso de forma visual, através de um ISOTIPO que funcionasse tanto sozinho quanto junto a outros elementos. Sendo versátil a diversas aplicabilidades.
A marca deveria ser: Objetiva e Minimalista, Preta e Branca, afim de fortificar ainda mais a percepção da FORMA, representando meu olhar (visão) perante soluções visuais propostas, simbolizando a silhueta de um papel/bloco de anotações, lugar onde de fato saem as ideias, mesclando com a inicial do meu nome “D”, que de quebra faz alusão ao Design, sendo também uma forma geométrica e minimalista.
A seguir apresento quais conceitos sintetizei para elaboração do pictograma:



















